Diretoras da ATEP participam de reunião para debater a revogação da reforma trabalhista



O Sindicato das Advogadas e Advogados do Estado de São Paulo (SASP), realizou na última quarta (09/02) a 1ª reunião para discutir uma campanha nacional pela revogação da Reforma Trabalhista (Lei nº 13.467/2017). As diretoras da ATEP, Paula Frassinetti e Silvia Mourão, estavam presentes.


A reunião recebeu mais de 80 pessoas pertencentes a 20 entidades e de 12 Estados da federação, dentre as quais estavam presentes movimentos sociais, sindicatos, centrais sindicais, associações, economistas, juristas e pesquisadores.


Conforme as diretoras presentes da reunião, o projeto reside na ideia de uma ampla mobilização pela revogação da Lei 13.467 integralmente, seja por iniciativa parlamentar ou popular ou, ainda, por meio de Medida Provisória pelo próximo Presidente.


Na ocasião, foi apresentada uma proposta inicial para a Campanha, que deve ser discutida e desenvolvida ao longo dos trabalhos e cujas linhas mestras são:


a) Uma Campanha Nacional pela Revogação da Lei nº 13.467/2017;

b) Ampliação ao máximo de associações, entidades, movimentos, sindicatos, centrais sindicais e frentes políticas;

c) Reunião de esforços de articulação, organização, informação e ampla propaganda de ideias para apresentação de um projeto de lei de iniciativa popular, ou de iniciativa parlamentar, ou ainda, uma medida provisória que revogue a Lei 13.467/2017.


Para Mary Cohen, presidenta da ATEP, a mobilização é indispensável e urgente, principalmente na reafirmação do compromisso de luta pela advocacia trabalhista e pelo direito do trabalho.


Em breve divulgaremos mais informações da mobilização.

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square